Editorial, Revista Ibérica do Direito, vol. 1, n.1, 2020, jan-jun.

Autores

  • Fábio da Silva Veiga Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR

Resumo

Os editores da Revista Ibérica do Direito (RID) têm a honra de disponibilizar ao público internacional uma revista de caráter científico cujo principal objetivo é propagação do conhecimento jurídico nas línguas portuguesa e espanhola, e adicionalmente, inglesa, galega e italiana.

A RID é a revista jurídica do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR), sediada na Cidade do Porto, Portugal, organismo de direito privado sem fins lucrativos, que no seu estatuto social prevê a “promoção da ciência, do conhecimento e da cultura jurídica no espaço Iberoamericano”.

Promove, nesse sentido, a difusão do conhecimento jurídico Iberoamericano nas variadas vertentes do Direito Público e Direito Privado, valorizando estudos que destacam o direito comparado Iberoamericano e europeu, com destaque àqueles trabalhos originários dos países da América Latina, Espanha e Portugal, bem como, devido à interdependência do Direito da União Europeia, estende-se aos demais países do Continente europeu, sejam eles membros ou não membros da UE.

Biografia do Autor

  • Fábio da Silva Veiga, Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR

    Doutor em Direito Comercial pela Universidade de Vigo, Espanha. Prémio Extraordinário de Tese de Doutoramento pela Universidade de Vigo. Professor de Direito Comercial da Universidade de Almeria, (2020). Professor “venia docendi” na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (2019). Professor colaborador do Máster en Abogacía da Universidade Europeia de Madrid (2016 a 2018). Foi bolsista DPE da Fundação Capes do Ministério da Educação do Brasil entre 2014 e 2018, onde desenvolveu investigação na área de Direito Comercial na Universidade Complutense de Madrid e Universidade de Alcalá. É presidente do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR –, Portugal. Contato: [email protected]

Downloads

Publicado

17-04-2021 — Atualizado em 19-04-2021

Versões

Edição

Secção

Vol. 1 N.º 1 (1): 2020

Como Citar

Editorial, Revista Ibérica do Direito, vol. 1, n.1, 2020, jan-jun. (2021). Revista Ibérica Do Direito, 1(1), 8-9. https://revistaibericadodireito.pt/index.php/capa/article/view/38 (Original work published 2021)