Sobre a Revista

A Revista Ibérica do Direito (RID) é a revista jurídica do Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos (IBEROJUR), sediado na Cidade do Porto, Portugal.

Promove a difusão do conhecimento jurídico iberoamericano nas variadas vertentes do Direito Público e Direito Privado, valorizando estudos que destacam o direito comparado iberoamericano ou aqueles originários dos países da América Latina, Espanha e Portugal.

ISSN: 2184-7487

Biblioteca Nacional de Portugal

Número Atual

Vol. 2 N.º 1 (1): Vol. 2 N.º 1 (1): 2021
					Ver Vol. 2 N.º 1 (1): Vol. 2 N.º 1 (1): 2021

A Revista Ibérica do Direito – RID – tem a satisfação de inaugurar o seu volume dois, número 1.

No atual contexto de transição do período pandémico, os investigadores que atuam no campo da ciência jurídica enfrentarão um novo e desafiador modo operacional de trabalho, quer seja de forma presencial, híbrida ou exclusivamente em linha.  Nesse sentido, os processos de elaboração de pesquisas demandarão cada vez mais a necessidade de se investigar de forma remota, razão que confere às revistas de formato eletrónico um papel fundamental na difusão e renovação do conhecimento científico. A RID sente-se profundamente realizada em contribuir para este fim.

É oportunidade também de informar aos nossos leitores que a RID ao longo dos últimos meses procurou aumentar as hipóteses de leitura do público, para  isso,  a revista obteve a indexação em novos repositórios institucionais. Nesse sentido, para além dos indexadores DIALNET (Espanha), maior base bibliográfica das ciências jurídicas e sociais em língua espanhola, EuroPub, Google Scholar/Google Metrics (Estados Unidos), Base (Alemanha), PKP Index (Canadá), e registo na Biblioteca Nacional de Portugal, recentemente a RID passou a estar indexada no LATINDEX (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal).

Publicado: 11-10-2021

ATUAL

Ver Todos os Números

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo de submissão de artigos ocorre de forma contínua durante todo o ano. A avaliação dos trabalhos originais é realizada conforme a praxis científica double blind peer review  de competência dos membros do Conselho Científico da RID, constituído por investigadores doutorados e com ampla experiência na área de investigação do trabalho a ser avaliado.

Publicação: janeiro-junho (1º semestre)

Publicação: julho-dezembro (2º semestre)

Contato: [email protected]